top of page

O que é ozonioterapia?

É a utilização do ozônio para fins medicinais.

O ozônio é um fármaco na forma gasosa que apresenta inúmeras aplicabilidades médicas, possui efeito analgésico, antiinflamatório, antisséptico e imunomodulador. Trata cerca de 236 enfermidades, e é considerado pela área médica uma revolução no tratamento de doenças ortopédicas, renais, oncológicas, dermatológicas de entre outras.

Tomando todos os cuidados necessários, o tratamento é muito seguro, além de ser altamente eficaz no que se propõe. 

 

Somente na Alemanha são realizados 7.000.000 milhões de tratamentos todos os anos.

Atualmente a Ozonioterapia é reconhecida e muito utilizada pelo Sistema de Saúde de vários países como Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, Cuba, Ucrânia, Rússia, Grécia, Israel, Egito e da Austrália, além de ser praticada em 13 estados dos Estados Unidos. O ozônio também está sendo desenvolvido em outros países, como Canadá, México e países da Ásia como China, Malásia e Coréia.

Recentes avanços nos estudos da intimidade bioquímica, imunológica e microbiológica colocam este recurso como uma importante alternativa em uma série de condições clínicas como escaras de decúbito, patologias oftalmológicas, neuro-vasculares, infecções virais, bacterianas e fúngicas, doenças vasculares, articulares, digestivas e imunológicas.

O ozônio é um potente oxidante, além de ter uma ação de germicida. Esta função do ozônio foi descoberta na Alemanha, durante a primeira Guerra. Os médicos Alemães utilizavam essa técnica para combater os microrganismos na pele adquiridos nos ferimentos de guerra.

O tratamento é pouco invasivo e indolor, quase não tem efeitos colaterais e traz conforto rápido ao paciente. Sendo recomendada por especialistas do mundo todo. 

O procedimento é médico, portanto, somente um profissional competente poderá indicar a dosagem e via de aplicação correta, portanto evitar riscos pois doses excessivas de ozônio podem causar danos aos pacientes e doses baixas podem ser ineficientes. 

bottom of page